quinta-feira, 14 de julho de 2011
Aquisição
* Todo cuidado é pouco na hora de escolher o local onde procurar o filhote. O primeiro passo é procurar o Clube canino mais próximo e pedir indicações de criadores idôneos.
* Marque uma visita aos canis, verifique as condições do local, a higiene e o tratamento dado aos cães. Peça para ver os pais dos filhotes e analise o comportamento deles. Além disso, exija os atestados veterinários.
* Desconfie de preços muito baixos. Existe tabela de preços para cães, de acordo com a raça, com pequenas variações dependendo do criador. Ofertas baixas demais podem significar falta de pedigree, criatórios não confiáveis ou alguém desesperado para se livrar de uma ninhada indesejada.
* Evite feiras de venda de filhotes. Em geral, elas são promovidas pelos mais diferentes tipos de criadores informais e em locais de grande movimentação. Os cães são mantidos em gaiolas e são submetidos ao estresse e à manipulação intensiva.Assim, a possibilidade de adoecerem é enorme o risco de levar para casa um cãozinho com problemas sérios de saúde ou fora dos padrões raciais é grande para o futuro proprietário.
* Vendidos geralmente após os 40 dias de vida, fase em que já podem ser desmamados, os filhotes saudáveis têm uma curiosidade natural por pessoas e objetos. Eles brincam, se interessam pelo o que acontece ao redor e apresentam olhos e focinhos brilhantes. Além disso, a pele é saudável, sem falhas de pelagem e o abdômen, embora seja desproporcional ao corpo, nunca é excessivamente grande.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário